top of page

Uma noite que ficou na história da comunicação e do combate ao racismo no Brasil.



A noite de 20 de setembro de 2023, no Teatro Vila Velha, em Salvador, entrou para a história como um compromisso público assumido por empresas e instituições contra o racismo no Brasil ao adotarem e receberem o Certificado de Compromisso Social “Racismo, aqui não!”

A partir da energia, experiências e resultados alcançados ao longo de seus quase 50 anos de atividade criativa, o homem das mil e uma marcas, João Silva, apresentou evidências científicas da importância do uso da neurociência na comunicação, assim como sua utilização na criação do selo de compromisso social “Racismo, aqui não!”.

Criado em 2009, o selo é considerado, pelo premiado publicitário, a melhor estratégia para combater o racismo de forma séria, pacífica e eficaz no país, agregando valor à imagem das organizações que o adotam.

O certificado de Compromisso Social "Racismo, aqui não!" é concedido às empresas e instituições que se autodeclaram contrárias a toda e qualquer prática discriminatória, seja ela relacionada ao sexo, religião ou cor, e que se comprometem a dar visibilidade pública ao selo "Racismo, aqui não!".


Ao final do evento, foram entregues os certificados para as primeiras instituições que aderiram ao selo “Racismo, aqui não!”. Entre estas empresas estão:

A. Linhares, Aky Mídia, Bar e Restaurante Cantina da Lua, Bar e Restaurante Habeas Copos, Bar e Restaurante La Sirena, Bar e Restaurante Maria da Vila, Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, Bloco Afro Ilê Aiyê, Bloco Afro Olodum, Bloco Camaleão, Bullos Outdoor, Camaçari Outdoor, Cantina Buoni Amici, Central de Outdoor, Centro de Estética Jacques Janine, Centro Médico Bela Vista, Chaves Outdoor, Clínica Clidos, Conexão IN, Veilton Veículos, Ei! Mídia Exterior, Escola Contemporânea de Dança, Fundação Hansen Bahia, Fundação de Neurologia da Bahia, Hospital de Olhos DayHORC, Ilê Axé Opô Afonjá, Impacto Outdoor, Pega Outdoor, Ponto Outdoor, Pousada do Capão, Rádio Caraípe de Comunicação, RGB - Rede Governança Brasil, Rede Outlight, Restaurante Alaíde do Feijão, Salvador Seguro, Silva Outdoor, Sodré, Ramalho, Lopes, Roquette & Advogados Associados, Teatro Vila Velha, Vila Criativa, Vinoteca Forneria, Way Mídia, Zoom Bahia.

Uma noite de celebração que marca, oficialmente, o início de uma série de eventos e ações para o combate efetivo do racismo no Brasil.




10 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page